Escrito en
GLOBAL
el
Após proferir uma declaração xenófoba sobre os atentados na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (15), que mataram 49 pessoas, o senador australiano Fraser Anning foi alvo de uma "ovada". Na tarde deste sábado (16), um jovem quebrou um ovo na cabeça do senador enquanto ele dava uma coletiva de imprensa.
O ato foi captado por câmeras de repórteres que acompanhavam a entrevista. Assim que percebeu que foi atacado, Anning revidou com um soco no rosto do adolescente de 17 anos, identificado como Will Connolly.
Seguranças apartaram os dois mas apoiadores do senador continuaram agredindo o jovem até a chegada da polícia. Ele foi detido e liberado em seguida.
[caption id="attachment_169096" align="aligncenter" width="456"] Apoiadores do senador australiano agridem o jovem que ficou conhecido como "Egg Boy" (Reprodução/Twitter)[/caption]
Em comunicado oficial, a polícia de Melbourne informou que o caso está sendo investigado.
O protesto do adolescente foi motivado por uma declaração do senador australiano dada na sexta-feira (15). Em um texto divulgado nas redes sociais, Anning culpou os muçulmanos pelo massacre nas duas mesquitas de Christchurch.
"A verdadeira causa do derramamento de sangue nas ruas da Nova Zelândia hoje é o programa de imigração que permitiu que os fanáticos muçulmanos migrassem para a Nova Zelândia", escreveu.
O vídeo que mostra o protesto e o revide do senador viralizou nas redes com a tag #EggBoy. A maioria dos internautas tem declarado apoio ao jovem.
Assista.
Someone has just slapped an egg on the back of Australian Senator Fraser Anning's head, who immediately turned around and punched him in the face. @politicsabc @abcnews pic.twitter.com/HkDZe2rn0X
— Henry Belot (@Henry_Belot) 16 de março de 2019