Escrito en
GLOBAL
el
O ex-presidente Lula gravou em vídeo uma mensagem para os líderes progressistas da América Latina reunidos no encontro do Grupo Puebla, que acontece na Argentina.
Anfitrião do encontro, o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernandez colocou o vídeo na abertura do encontro neste sábado. Lula agradeceu a eleição de Fernández e disse sonhar com uma grande América Latina.
Após cumprimentar alguns nomes em específico, Lula dirigiu-se ao grupo como um todo: "Quero dar um abraço para todos os companheiros de todos os países que participam do Grupo Puebla e todas as personalidades. Eu queria dizer pra vocês que eu finalmente estou livre e estou com muita vontade de lutar".
O ex-presidente disse ainda ter o objetivo de construir uma forte integração latino-americana, e pretende continuar com esse sonho. "Tenho um objetivo na vida de construir uma integração muito forte na América Latina. Ainda continuo sonhando em construir nossa grande América Latina", disse Lula.
Além disso, o ex-presidente brasileiro mostrou-se satisfeito com a eleição de Evo Morales, na Bolívia, e lamentou as dificuldades que o líder vem passando. Diante disso, garantiu que está disposto e ansioso para viajar pelo Brasil e pela América Latina para construir o que acredita. "Estou convencido que precisamos ter coragem e enfrentar, porque a elite latino-americana é uma elite muito conservadora, que não aceita a ideia do povo pobre subindo um degrau na escada das conquistas sociais."
Por fim, agradeceu mais uma vez a eleição de Fernández e disse que foi como se tivesse ganhado aqui no Brasil. "Nós provamos que é possível", disse. "Não vamos ficar discutindo se Pelé é melhor que Maradona ou Maradona é melhor que Pelé."
https://www.facebook.com/229896074261325/videos/1915481841930762/