Escrito en
GLOBAL
el
Menos de uma hora após postar mensagem comemorando vitória eleitoral no pleito do último final de semana, o presidente eleito do Uruguai, Luis Lacalle Pou, já postou uma mensagem em suas redes sociais nesta quinta-feira (28) destacando uma possível parceria com o líder opositor venezuelano Juan Guaidó, autoproclamado presidente do país. Durante as eleições, Lacalle Pou buscou se afastar da direita mais radical e chegou a renegar Jair Bolsonaro.
"Assim será. Em defesa das democracias e dos Direitos Humanos", disse Pou ao republicar mensagem de Guaidó que dizia que "sabemos que contamos com seu apoio na luta pela restauração democrática que libramos na Venezuela".
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
A postagem feita para o venezuelano foi a única publicada por Pou a fazer referência a figuras políticas internacionais. Até o momento, ele apenas postou uma comemoração e replicou vídeos do Partido Nacional, demonstrando que a questão da oposição à Venezuela pode representar um ponto importante em seu governo.
“Meu reconhecimento e obrigado a todos os homens e mulheres que estão defendendo os votos e a democracia nos dias de hoje. Meu pensamento está com vocês”, escreveu logo que soube do resultado oficial.
https://twitter.com/LuisLacallePou/status/1200103848066650112