Escrito en
GLOBAL
el
A foto de uma jovem mãe de bicicleta, em Buenos Aires, na Argentina, fazendo entrega de refeições com uma mochila nas costas e um bebê na frente tem comovido o mundo desde sexta-feira (4).
A imagem é a mais perfeita tradução da política econômica do presidente argentino Maurício Macri. Números divulgados no final de setembro, pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (INDEC), apontam que a pobreza cresceu 8% em comparação com o mesmo período no ano anterior, atingindo a incrível marca de 35,4% da população no primeiro semestre.
Apesar dos dados alarmantes, com 52,6% das crianças até 14 anos em situação de pobreza, a perspectiva é de que eles ainda vão piorar até o final do ano. Segundo especialista entrevistado pelo La Nación, no terceiro trimestre a pobreza deve atingir 38%.
O modelo econômico argentino, apoiado pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é a principal causa da iminente derrota, já no primeiro turno, para a dupla kirchnerista Alberto Fernández e Cristina Kirchner.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar