Escrito en
GLOBAL
el
O juiz foi um dos convidados para para um evento que discutiu governança e combate à corrupção, mas teve que aguardar ao menos cinco minutos para começar a falar diante das vaias e gritos de protestos de estudantes. Assista
Por Redação
O juiz responsável pela operação Lava Jato, que chega a ser tido com "herói" por parte da população brasileira, não teve a mesma recepção que está acostumado a ter em eventos públicos no Brasil. Convidado para participar de um evento sobre governança e combate à corrupção na Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA), nesta segunda-feira (6), Moro teve que esperar, claramente constrangido, ao menos cinco minutos antes de iniciar sua fala por conta das vaias e gritos de protesto dos estudantes que estavam na plateia.
Antes início do evento, há relatos ainda de professores e estudantes com faixas e cartazes contra Moro na porta da universidade. Eles acusavam o juiz de ser "tendencioso" e de mostrar "apenas um lado do Brasil".
O procurador da Lava Jato Paulo Roberto Galvão e a presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, também estavam na lista de participantes.
Assista ao momento da vaia.