Escrito en
GLOBAL
el
Nesta terça-feira (26), a Polícia de St. Paul deu um ultimato para manifestantes desmontarem acampamento em frente à casa de governador. Protesto é contra morte de Philando Castille
Por Matheus Moreira
Nesta terça-feira (26), a Polícia de St. Paul deu um ultimato para que manifestantes que estavam acampados em frente à casa do governador Mark Dayton, na capital de Minessota, nos Estados Unidos, desde a morte de Philando Castile, deixassem o local.
Os manifestantes se reuniram rapidamente e um pequeno grupo decidiu deixar o local. Outros manifestantes mantiveram a posição e a tensão aumentou. A polícia prendeu cerca de 12 pessoas.
Na semana passada, a polícia havia liberado a avenida “Summit Avenue” e realocado os manifestantes na calçada. No último domingo (24), os manifestantes voltaram a acampar na rua e hoje pela manhã tiveram decretada ordem de deixar o local sob risco de detenção.
Jacob Leda, um dos manifestantes, afirmou que dormia quando a polícia chegou e que os oficiais usavam capacetes e portavam cassetetes como forma de intimidação.
Veja o vídeo de uma das prisões:
Foto: Tim NelsonArrest scene at #PhilandoCastile protest as police were leaving area. pic.twitter.com/0tQrNINogp
— Tim Nelson (@timnelson_mpr) 26 de julho de 2016