O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo foi às redes sociais, na noite desta sexta-feira (9), para analisar a derrota da Seleção Brasileira para a equipe da Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Em sua fala, Luxa deu uma sugestão polêmica que, segundo ele, teria evitado o gol da equipe europeia no final da prorrogação, que levou a disputa para os pênaltis.
Segundo o "Pofexô", os atletas da seleção deveriam ter bloqueado a jogada do croata que armou o lance do gol com uma falta. "Tem hora que você tem que fazer a falta que é necessária ser feita. Acho que o gol da Croácia saiu porque faltou ter três jogadores na defesa, ninguém marcando o cara que puxou o contragolpe e quando ele pegou a bola, alguém tem que ir em cima dele, em vez de correr pra área, vai em cima dele e mata a jogada com uma porrada", disparou o treinador.
"Vai expulso! Mas isso faz parte do jogo de futebol. Então, eu acho que faltou isso. Não é proibido fazer falta no futebol. É proibido ser desleal. A falta pra ser expulso para o adversário não ganhar o campeonato vale a pena", prosseguiu.
Assista