O ódio presente nas redes sociais nem sempre é explicitado quando o tema tem a ver com a política nacional. Dessa vez, a derrota do Brasil para a Croácia, nos pênaltis, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar 2022, foi o estopim para que Carol Cabrino, mulher de Marquinhos, zagueiro que perdeu o pênalti derradeiro, ser alvo de ofensas e ataques virtuais.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
“Não era o gol do Marquinhos que ia trazer o hexa?”, questionou um internauta, lembrando publicação de Carol em que deu apoio ao companheiro. Outro internauta foi ainda mais mal educado: “Seu marido f... o Brasil”, escreveu.
Um outro ainda preferiu mirar diretamente na mulher na hora de lançar as ofensas, mesmo ela não tendo jogado a partida: “Tá vendo tu loira aguada! (sic) Fica aí querendo ser influencer pede para ele se aposentar, já fez merda o suficiente”.
Antes da decisão, a influencer digital havia feito uma postagem com fotos nas arquibancadas do estádio Cidade da Educação, em Doha, com um dos filhos que tem com Marquinhos, o garoto Enrico, de apenas três anos. Após o jogo, fez uma nova postagem de apoio ao marido: “Você vai se erguer”.
Carol também chegou a ser defendida das agressões por seguidores. Um dos fãs matou a charada ao analisar o ódio: “Não é sobre você, mas sobre o que eles [os agressores] têm a oferecer para os outros”, escreveu.
*Com informações de O Globo.