Um dos maiores craques e artilheiros da Copa do Catar, Kylian Mbappé, poderia estar escalado para enfrentar a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (2), no time de Camarões.
Mbappé nasceu em Paris, mas possui raízes africanas. Sua mãe, Fayza Lamari, foi jogadora de handebol e possui raízes argelinas. Já seu pai, Wilfried, é camaronês e se mudou para França para trabalhar com treinador de futebol.
Te podría interesar
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Mbappé tinha, portanto, a opção de jogar por três seleções diferentes. E escolher qual delas iria defender não foi algo tão simples e natural assim.
Te podría interesar
Seu pai chegou a entrar em contato com a Federação Camaronesa de Futebol para tentar emplacar seu filho nas seleções de base dos "Leões Indomáveis".
'Comissão'
Muito anos depois, com o filho já famoso e consagrado, Wilfried concedeu uma entrevista em que acusou dirigentes camaroneses de pedirem uma comissão para que o então garoto fosse convocado.
Como não quis pagar essa propina, o patriarca acabou tendo se "conformar" em ver o rebento jogar pelo país que o acolheu.
Com informações da coluna de Rafael Reis no UOL