O dia começou agitado em Brasília para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta sexta (02) Lula passou a manhã em reuniões com aliados no hotel em que está hospedado em Brasília (DF) e seguiu para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição de governo, para conceder uma entrevista coletiva ao lado da presidenta do PT e responsável pela articulação política da transição, Gleisi Hoffmann.
Além de comentar sobre a agenda, na parte da manhã Lula fez uma postagem em sua conta no Twitter desejando um bom jogo para a seleção brasileira, que enfrenta a equipe de Camarões na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. "Sexta-feira de trabalho em Brasília e também de jogo contra Camarões. Torço que nossa seleção faça um bom jogo e se prepare bem para a próxima fase, porque essa Copa está cheia de surpresas. Bom dia para todos", diz o texto, publicado junto com uma bandeirinha do Brasil.
Te podría interesar
Na coletiva de imprensa o presidente eleito também falou sobre o jogo, arriscando um palpite sobre o resultado. "Na partida de hoje contra o Camarões, vai ganhar de 2 a 0", disse o presidente, completando com uma análise sobre as seleções com que o Brasil deve se preocupar: "o Brasil vai se classificar, tem que tomar cuidado com a Espanha, Inglaterra e França".
Te podría interesar
Lula assistirá à partida, que tem início às 16h, no próprio CCBB. Nos dois primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022, ele fez questão de postar sobre o mundial, vestir a camisa da seleção e comemorar os resultados. Entendedor do assunto, o ex-metalúrgico ainda arriscou algumas análises.
O presidente eleito comemorou a vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia, na estreia da equipe canarinho, junto com a futura primeira-dama, Janja. O casal assistiu ao jogo em casa, em São Paulo, devidamente uniformizado.
Após o triunfo da seleção por 1 a 0, contra a Suíça, Lula postou em suas redes sociais uma foto ao lado do vice, Geraldo Alckmin (PSB), comemorando. Junto à imagem, Lula escreveu: “Sexta tem mais! Vai Brasil!”. Entendido do assunto, arriscou até alguns prognósticos e falou sobre o que viu até agora no Mundial em vídeo publicado em suas redes, citando os “perigos” que o Brasil deve enfrentar pela frente.
“O Brasil vai ser campeão porque já faz 20 anos que a gente não ganha um título... A seleção tá boa e nós vimos três times que podem nos atrapalhar... A Inglaterra, que tá muito boa, a Espanha que tá bem, e a França, que é a última campeã do mundo. Mas eu acho que Deus vai nos ajudar dessa vez e nós vamos ser campeão do mundo”, disse o presidente eleito.