COPA DO CATAR

"Patinaço" de Messi e "duro golpe": mídia argentina lamenta derrota para Arábia Saudita

O Diário Esportivo Olé, o mais tradicional do país vizinho, estampou uma foto de um Lionel Messi desolado ao lado da chamada: "um golpe mundial".

Diário argentino Olé lamenta derrota da Argentina para a Arábia Saudita na Copa do Catar.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

A derrota por 2 a 1 para a nada tradicional Arábia Saudita na estreia da Copa do Catar na manhã desta terça-feira (22) provocou um misto de frustração e caça às bruxas na mídia argentina, que classificou o fracasso na estreia do campeonato como "golpe mundial" e "patinaço de Messi".

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

O Diário Esportivo Olé, o mais tradicional do país vizinho, estampou uma foto de um Lionel Messi desolado ao lado da chamada: "um golpe mundial".

"A Seleção perdeu para a Arábia Saudita na estreia no Catar 2022. Ganhava por um pênalti de Messi, três gols foram anulados e deram a volta por cima. Incrível", descreve o diário, que classificou como "um golpaço" a derrota.

Já o site de esportes AS classificou o resultado como "patinaço mundial de Messi", em relação às derrapadas do atacante argentino.

"A Argentina caiu pesadamente contra a Arábia Saudita na estreia. O "10" marcou de pênalti, mas os sauditas deram a volta por cima. Três gols anulados por impedimento contra a Alviceleste", diz o jornal.

Já o Clarin, maior grupo de comunicação da Argentina, também falou no duro golpe da seleção na estreia do Mundial do Catar.

"Duro golpe para a Argentina: Arábia Saudita venceu com chave de ouro e surpreendeu o mundo", diz o principal site argentino.

O diário La Nación apontou a "destruição no Catar" e diz que a derrota da Argentina para a Arábia Saudita "complica o destino no mundial".

"Time de Lionel Scaloni vencia por 1 a 0 com gol de pênalti de Messi, mas uma enxurrada no início do segundo tempo deu aos asiáticos uma vitória que ninguém esperava".