LUTO

Acidente deixa 3 jogadores de time de futebol americano mortos

Ônibus transportava atletas no sul do estado do Rio de Janeiro tombou e além das vítimas fatais deixou 12 feridos

Créditos: Reprodução Redes Sociais - Três atletas morreram no acidente
Escrito en ESPORTE el

Um acidente envolvendo o ônibus que transportava o time de futebol americano Coritiba Crocodiles resultou na morte de três jogadores e deixou ao menos 12 feridos, na manhã de sábado (21), em Piraí, no sul do Rio de Janeiro. O veículo, que transportava 43 passageiros e dois motoristas, tombou na altura do km 226 da Via Dutra, em um trecho conhecido como Serra das Araras.

As vítimas fatais foram identificadas como Lucas Barros (19 anos), Lucas Padilha (42 anos) e Daniel Santos (44 anos), todos atletas da equipe. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de Volta Redonda.

Doze feridos foram encaminhados para hospitais na Baixada Fluminense e em Volta Redonda, enquanto outros 21 passageiros que não se feriram foram acomodados em um hotel em Itatiaia (RJ). A viação Princesa dos Campos, responsável pelo ônibus, informou que os motoristas e alguns passageiros permaneceram no local.

O que aconteceu

O acidente ocorreu enquanto o time viajava de Curitiba (PR) para o Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentaria o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano. O jogo foi adiado. O trecho da rodovia foi interditado temporariamente, mas liberado horas depois.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil investigam as causas do acidente, e os motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu negativo. As investigações seguem em andamento.

O Coritiba Crocodiles, o Flamengo Imperadores e a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) lamentaram a tragédia e prestaram condolências às famílias das vítimas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou um minuto de silêncio em todas as partidas desta rodada como forma de homenagem aos atletas falecidos.

Siga os perfis da Revista Fórum e da jornalista Iara Vidal no Bluesky

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar