A jogadora Marta deverá começar a final das Olimpiadas de Paris, no próximo sábado (10), contra a seleção americana, no banco de reservas.
O fato é que, sem ela, o time brasileiro venceu a França, dona da casa e a Espanha, atual campeã do mundo. Segundo revelou um integrante da seleção brasileira de futebol feminino para a coluna de Mônica Bergamo, da Folha, a decisão deve ser anunciada horas antes do jogo, mas tudo indica que será isso mesmo.
Te podría interesar
A depender de como se desenrolar o jogo, Marta entraria em campo apenas nos 30 minutos finais. E se for necessário.
Girar o elenco
O técnico Arthur Elias já firmou anteriormente que gosta de girar o elenco inteiro:
Te podría interesar
"O futebol já não permite que você jogue com 11 atletas, e depois de um curto tempo de descanso, repita as 11 mesmas atletas. Para ter qualidade, eu rodo muito o elenco, uso elas em jogos diferentes", afirmou.
Antes dos Jogos, ele ainda comentou sobre a baixa expectativa que a torcida e a imprensa especializada tinham da seleção feminina de futebol:
"Esta análise, que é feita pela imprensa e pelo público, talvez se deva muito mais a resultados anteriores da seleção. Mas a minha expectativa é alta. E a do grupo também. Mais do que expectativa, trazer uma medalha para o Brasil é o nosso objetivo".
Seu objetivo, enfim, já foi cumprido. Resta saber agora se será a medalha de ouro.