O canoísta brasileira Isaquias Queiroz disputa nesta quarta-feira (7) as eliminatórias do C1 1000m masculino, da canoagem velocidade, prova em que conquistou o ouro em Tóquio 2020.
São 25 atletas na fase inicial do torneio olímpico, divididos em cinco baterias com cinco canoístas cada. Os dois mais rápidos de cada grupo avançam direto para as semifinais, que serão disputadas na sexta-feira (9). Já os demais disputam as quartas de final.
Te podría interesar
Mateus Nunes Bastos dos Santos é o outro representante brasileiro na prova. Nesta terça-feira (6), Isaquias, em dupla com Jacky Godmann, assegurou uma vaga nas semifinais da categoria C2 500 metros.
Recorde de medalhas
Até os Jogos Olímpicos de Paris, Isaquias havia conquistado quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Na Rio 2016, o canoísta se tornou o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição das Olimpíadas, feito superado por Rebeca Andrade, que conquistou quatro na capital francesa.
Te podría interesar
Isaquias pode igualar Rebeca no topo dos maiores vencedores olímpicos do Brasil caso conquiste medalhas nas duas provas em que disputa.
Onde ver Isaquias Queiroz
As eliminatórias do C1 masculino estão programadas para começar às 06h40. Caso não se classifique entre os dois primeiros da sua bateria, Isaquias terá que passar pelas quartas de final, agendadas para ter início às 9h40. As provas com brasileiros terão transmissão nos canais Sportv, CazéTV, na plataforma de streaming Globoplay, no site Olympics.com e na TV aberta pela Rede Globo.