A seleção de basquete feminino da Nigéria fez história neste domingo (4) ao se tornar a primeira equipe do continente africano a se classificar para as quartas de final do torneio olímpico da modalidade.
Elas alcançaram o feito ao derrotar o Canadá, na última rodada da fase de grupos, por 79 a 70. As nigerianas precisavam vencer para disputar uma vaga entre os três melhores terceiros colocados e conseguiram.
Te podría interesar
O momento decisivo da partida válida pelo Grupo B foi o terceiro quarto, quando as nigerianas passaram à frente no placar e mantiveram uma vantagem de cinco pontos ao fim do período. Ao sair para o intervalo, o time perdia quatro pontos, mas usou uma defesa de quadra inteira para pressionar as canadenses. O destaque da equipe foi Ezinne Kalu, que anotou 21 pontos e realizou três roubos de bola.
A equipe da Nigéria já tinha feito história em Atenas 2004, quando se tornaram o primeiro time de basquete feminino da África a vencer um jogo nas Olimpíadas.
Quartas de final do basquete feminino
Na quarta-feira (7), a Nigéria enfrenta a seleção favorita ao ouro, os EUA. A seleção norte-americana está invicta na competição e na última rodada da primeira fase, em jogo que valia a primeira posição do grupo C, derrotou a Alemanha por 87 a 68.
Confira abaixo os horários e datas dos confrontos:
7 de agosto, 6h: Sérvia x Austrália.
7 de agosto, 9h30: Espanha x Bélgica.
7 de agosto, 13h: Alemanha x França.
7 de agosto, 16h30: Estados Unidos x Nigéria.