FALHA NOSSA

Técnico se demite após detonar jogadores do próprio time em grupo errado de WhatsApp

Treinador fez duras críticas ao elenco no aplicativo de mensagens e poupou somente três atletas

Imagem Ilustrativa.Créditos: Pixabay
Escrito en ESPORTE el

Uma confusão tecnológica, digamos assim, comum na rotina dos usuários de aplicativos de mensagem, custou o emprego de um técnico de futebol.

David Longwell, treinador das categorias de base do time do Burnley, da Inglaterra, pediu demissão. Ele mandou, por engano, um relatório repleto de críticas aos jogadores do time principal em um grupo do WhatsApp.

O técnico, provavelmente, elaborou o relatório para encaminhar a um empresário. Porém, acabou mandando o documento no grupo dos jogadores do time sub-21, do qual era técnico. As informações foram publicadas no jornal britânico The Sun.

Longwell detonou os jogadores, até mesmo o ex-treinador do Burnley, Vincent Kompany, ex-zagueiro do Manchester City e, atualmente, técnico do Bayern de Munique. “Ficou uma bagunça com tantos jogadores, sendo que o Vinny [Kompany], que os contratou, foi embora”.

O treinador poupou somente o goleiro James Trafford, ex-Manchester City, e os meio-campistas Josh Brownhill e Josh Cullen. O Burnley disputa, hoje, a segunda divisão do Campeonato Inglês e é comandado por Scott Parker.

O ala Darko Churlinov foi chamado de “louco” e “um desastre” por Longwell. Já o zagueiro Ameen Al-Dakhil seria “magro demais” e fraco para atuar no futebol inglês.

Tem mais: o atacante Manuel Benson é classificado como “preguiçoso” e dono de uma atitude “não muito boa”, enquanto o ala esquerdo Mike Tresor é avaliado como “nada bom” e “um grande desperdício de dinheiro”. O jogador custou aos cofres do clube inglês 14 milhões de euros.

O técnico David Longwell - Foto: Reprodução de Vídeo/YouTube

“Porte atlético estranho”, "pobre", “preguiçoso”

O treinador continuou: o zagueiro Luke McNally tem um “porte atlético estranho” e Hannes Delcroix é um “jogador pobre”. Já o atacante Michael Mellon também foi chamado de “preguiçoso”.

"Ele mandou no WhatsApp, mas mandou para os jogadores sub-21, então o time principal e o técnico descobriram", acrescentou a fonte do The Sun.