A boxeadora argelina Imane Khelif, que foi duramente questionada por ter sido desclassificada de um mundial por não passar nos testes de gênero, competiu nas Olimpíadas de Paris e ganhou medalha de ouro.
A seguir, ela apresentou denúncia por "linchamento digital" junto a uma promotoria em Paris. De volta ao seu país natal, ela recebeu um tratamento de beleza em um salão nos arredores da capital, Argel, que incluiu maquiagem e penteado.
Te podría interesar
O salão Beauty Code publicou um vídeo com a transformação de Khelif e postou um belo e delicado texto:
"Para conseguir sua medalha, ela não teve tempo de perder em salões de beleza ou fazendo compras. Ela nunca sentiu a necessidade de se adequar a esses padrões para afirmar sua existência", escreveu o salão.
Te podría interesar
E disse ainda: "Ela é uma estrela, uma favorita de todos os tempos. Nenhuma esportista, tão bela quanto uma mulher, tão radiante quanto uma amazona, havia despertado tanta polêmica como ela. Imane não buscou mudar sua aparência para se encaixar nos moldes nos quais o mundo quer nos prender. Sua mensagem é muito mais profunda; as vestimentas não fazem o monge, e a aparência não revela a essência de uma pessoa."
O Beauty Code também enfatizou que, "no ringue, ela não precisa de enfeites ou saltos altos", mas sim de "estratégia e força".
Veja a postagem abaixo: