O Brasil brigou, mas perdeu a final olímpica para os Estados Unidos no futebol feminino por 1 a 0. É a terceira prata para a seleção na modalidade. Nas outras duas finais, em 2004 e 2008, a equipe também foi derrotada pelas estadunidenses.
Mesmo estando à disposição do técnico Arthur Elias, Marta iniciou a partida no banco de reservas. A primeira etapa foi equilibrada, mas o Brasil teve ao menos duas grandes chances. Uma, logo aos 2 minutos de jogo, com Ludmila finalizando dentro da área para a defesa da goleira estadunidense Alyssa Naeher.
Te podría interesar
Aos 15, a mesma Ludmila, após um belo lance, chegou a marcar o gol, anulado por conta de um impedimento marcado corretamente.
Os Estados Unidos chegou com perigo na arrancada de Mallorry Swanson pela esquerda do ataque. Ela passou por Adriana e chutou cruzado para a defesa de Lorena.
Quase no final do primeiro tempo, aos 46, Gabi Portilho recebeu cruzamento da direita e finalizou de primeira, mas Naeher impediu o gol do Brasil.
A etapa final de Brasil X EUA
Na segunda etapa, os Estados Unidos fizeram seu gol aos 11 minutos. Mallory Swamson foi lançada em velocidade, nas costas da defesa brasileira, e chutou cruzado, à esquerda de Lorena.
Após o gol, aos 15, Arthur Elias colocou Angelina, Priscila e Marta em campo. Os EUA continuaram ameaçando em contra-ataques e, aos 19, Trinity Rodman, filha do ex-jogador de basquete Dennis Rodman, ganhou de Yasmim na direita e chutou cruzado, da entrada da área, com a bola saindo à direita do gol brasileiro.
O Brasil seguiu ameaçando pouco o gol das adversárias e abrindo espaço para contra-ataques que também não foram aproveitados pelas estadunidenses. Aos 43, a seleção brasileira teve falta a seu do lado esquerdo da área, mas Marta cobrou por cima do travessão.
Com dez minutos de acréscimo, aos 49, Adriana recebeu ótimo cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo, para uma ótima defesa de Naeher. E foi a última chance da seleção no jogo.