O atleta brasileiro do tênis de mesa Hugo Calderano chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, alcançando a melhor campanha do país na história. Ele superou o sul-coreano Woojin Jang, cabeça de chave número 8, nas quartas de final no início da manhã desta quinta-feira (1º).
A partida foi dominada por Calderano desde o início. Com seu estilo ofensivo, o brasileiro venceu o primeiro set por 11 a 4 e seguiu soberano nos seguintes, fechando o jogo com 11/7 e 11/5 e 11/6. Foi sua melhor partida na competição. Agora ele espera o adversário que sai da partida entre o egípcio Omar Assar e o sueco Truls Moregard.
Te podría interesar
O triunfo veio depois de o brasileiro após superar um forte adversário nas oitavas de final, o francês Alexis Lebrun, de virada, por 4 sets a 1, parciais de 3/11, 11 /5, 11/6, 11/3 e 11/8.
Ao final desta partida contra Lebrun, o mesatenista do Brasil chegou a brincar com um dos cinegrafistas presentes na Arena Paris Sul protegendo sua raquete. Era uma referência ao que aconteceu com o chinês Wang Chuqin, número 1 do mundo, que teve a sua quebrada por um fotógrafo depois de obter a medalha de ouro nas duplas mistas na terça-feira (30). Com a reserva, foi superado por Truls Moregard nas oitavas de final.
Te podría interesar
Hugo Calerano, aos 28 anos, chegou à sua terceira participação em Jogos Olímpicos em Paris. Na edição do Rio 2016, já havia igualado o melhor resultado da história do país na modalidade, ficando em nono lugar, mesma posição de Hugo Hoyama em Atlanta 1996. Já em Tóquio 2020, superou seu feito ao terminar na quinta posição, estabelecendo uma nova marca, superada nesta quinta.