CENA LAMENTÁVEL

VÍDEO: Presidente do Corinthians agrediu torcedor do Cruzeiro, confirma delegado

Imagens das câmeras de segurança do Mineirão, segundo a Polícia Civil, mostram Augusto Melo agredindo o torcedor cruzeirense após a partida que terminou em 3 a 0 para a Raposa

Torcedor do Cruzeiro denuncia agressão do presidente do Corinthians.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

A Polícia Civil de Belo Horizonte (MG) confirmou, na noite deste domingo (7), que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, de fato agrediu um torcedor do Cruzeiro após a partida que terminou em 3 a 0 para a Raposa no Mineirão. 

João Daniel Avelar, de 40 anos, disse à polícia que levou um soco no rosto desferido pelo dirigente do Timão. Ele conta que estava no camarote do estádio e, em dado momento, foi ao bar para comprar um suco ao seu filho de 8 anos. Augusto Melo, então, teria passado rodeado por seguranças e foi provocado pela torcida cruzeirense. Santos teria entrado na provocação e o presidente do Corinthians teria reagido com a agressão. 

"Eles estavam passando quando a nossa torcida começou a zoar, eu entrei na brincadeira. Disse que ele seria o presidente do rebaixamento. Ele se dirigiu a mim e me deu um soco", disse o torcedor em entrevista à Rádio Itatiaia. 

Após a denúncia, o delegado Guilherme da Costa Oliveira Santos, responsável pelo plantão da Polícia Civil durante a partida, recebeu as imagens do circuito interno do Mineirão e confirmou a agressão. De acordo com o policial, a vitima realizou exame de corpo delito, um termo circunstanciado será emitido e a investigação prosseguirá para definir a gravidade da agressão deflagrada pelo presidente do Corinthians.

“O Mineirão forneceu as imagens. A gente vê os fatos e agora precisamos analisar com mais detalhes para saber a dimensão, mas de fato mostra um contato do presidente para com o torcedor. A denúncia é de lesão corporal leve. Ou, dependendo do laudo (o torcedor realizou exame de corpo de delito), tem que ver se enquadra como vias de fato. Mas, independentemente do tipo em si, seria um Termo Circunstanciado de Ocorrência”, afirmou Santos à imprensa. 

Assista: 

Outro lado 

Em nota oficial, o presidente do Corinthians Augusto Melo negou que tenha agredido o torcedor do Cruzeiro. 

“O presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Mineirão. Após uma discussão, a equipe de segurança do clube interviu para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e estafe, afastando alguns cruzeirenses mais exaltados”, diz o comunicado.