PARIS 2024

Bia Haddad vence, faz história e tênis olímpico terá Nadal X Djokovic

Tenista é a segunda brasileira a vencer uma partida em simples nos Jogos Olímpicos e o torneio masculino terá duelo entre dois dos maiores atletas da modalidade em todos os tempos

Bia Haddad busca uma medalha inédita para o tênis individual brasileiroCréditos: Gaspar Nóbrega/COB
Escrito en ESPORTE el

A tenista brasileira Beatriz Haddad venceu na primeira rodada do torneio olímpico a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/0). Com isso, ela igualou Gisele Miró, única atleta do tênis do país a vencer uma partida em simples nos Jogos Olímpicos, feito alcançado em Seul 1988.

Bia enfrentou um começo de jogo equilibrado, mas venceu três games seguidos, com uma quebra de serviço, e fechou o primeiro set em 6/4. A tenista chegou a enfrentar dificuldades quando perdeu o segundo set, depois de abrir 3 a 0. Mas se recuperou no set decisivo, superando a rival com um clássico "pneu", a vitória por 6 a 0.

Na segunda rodada do tênis olímpico, Bia Haddad vai enfrentar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, que superou a britânica Katie Boulter por 2 a 0.

Nadal X Djokovic em Paris 2024

Também neste domingo (28), o espanhol Rafael Nadal, atualmente o 161º no ranking da ATP, superou o húngaro Marton Fucsovics, número 83 do mundo, em um jogo duríssimo.

Na lotada quadra central Philippe Chatrier, palco das disputas do tradicional torneio de tênis de Roland Garros, que tem Nadal como maior vencedor com 14 títulos, ele contou com o apoio da torcida para fechar a partida em 6/1, 4/6 e 6/4. Foram 2h30 de jogo.

Em busca de sua segunda medalha de ouro olímpica, Rafael Nadal encara na segunda rodada o sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo, que venceu com facilidade o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0.

Será o 60º jogo entre os dois maiores vencedores do tênis em todos os tempos. Em Roland Garros, Nadal venceu oito dos 10 jogos entre eles. E, nas Olimpíadas, Nadal venceu na semifinal de 2008 em Pequim, quando conquistou o ouro.