As brasileiras Bia Haddad e Laura Pigossi estreiam neste sábado (27) nos Jogos Olímpicos de Paris. Bia também entra em quadra pela competição de duplas, com Luisa Stefani.
A número 1 do Brasil e 22 do mundo, Bia Haddad, enfrenta a russa com cidadania francesa Varvara Gracheva, número 68 do ranking. O jogo deve acontecer por volta das 8h30 na quadra 3 do complexo de Roland Garros.
Te podría interesar
Bia Haddad é a principal esperança do tênis brasileiro em Paris e chegou às semifinais de Roland Garros em 2023, quando só foi derrotada pela atual líder do ranking, a polonesa Iga Swiatek.
Já Laura Pigossi, atual número 119 no ranking da WTA e medalhista de bronze em duplas em Tóquio 2020, quando atuou ao lado de Luisa Stefani, enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska na segunda partida da quadra 8, ou seja, seu jogo depende do término do primeiro jogo. A estimativa é que o duelo comece por volta das 8h30 (horário de Brasília).
Te podría interesar
As duas duelaram somente uma vez, no WTA de Bogotá, na Colômbia, em 2022. Na ocasião, a brasileira levou a melhor e terminou o torneio na segunda colocação.
Laura e Bia tentam igualar uma marca histórica da brasileira Gisele Miró, única tenista do país a vencer uma partida em simples em Jogos Olímpicos, feito alcançado em Seul 1988, quando a atleta superou a então número 22 do mundo Helen Kelesi, do Canadá.
Tênis brasileiro nas duplas
Após a estreia na chave de simples, Bia Haddad volta à quadra para iniciar a competição de duplas, onde joga com Luisa Stefani.
O jogo contra as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai será realizado na quadra 12 do complexo de Roland Garros e é o quarto da programação. A estimativa é que Bia e Luisa entrem em quadra por volta de 11h30 (horário de Brasília).
As partidas terão transmissão dos canais Sportv, CazéTV e Olympics.com. A Globo também transmite as Olimpíadas de Paris, mas não divulga qual será a transmissão no caso de eventos que são simultâneos, como deve ser o caso dos jogos de Bia Haddad e Laura Pigossi na chave de simples.