A equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris contou com o apoio da torcida e abriu o jogo com uma grande vitória para o país. Na manhã desta quinta-feira (25), a Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu a Espanha por 29 a 18, na Arena Paris Sud 6. O resultado adquire ainda mais importância por se tratar do "grupo da morte". No jogo, a goleira Gabi Moreschi se destacou ao comandar o time em quadra.
As espanholas, que são uma das favoritas a avançar junto com a Holanda e a França, sempre foram adversárias difíceis. A última vitória das brasileiras sobre as europeias em competições oficiais ocorreu há pelo menos dez anos. Passando confiança para o time e mantendo o nível durante toda a partida, ela teve grandes atuações.
Te podría interesar
Deslanchando a equipe nacional, apoiada por uma marcação eficiente, a vantagem brasileira era de cinco gols no placar com dez minutos: 7 a 2. Até o final do primeiro tempo, a vantagem foi mantida, liderada por Bruna de Paula, com o placar mostrando 15 a 10. Ela teve um aproveitamento de 45%, defendendo 14 dos 31 arremessos espanhóis.Na Olimpíada deste ano, as 12 seleções foram organizadas em dois grupos de seis.
Cada equipe enfrenta as demais em turno único, e após cinco rodadas, as quatro melhores avançam para as quartas de final. No sistema de mata-mata, o primeiro colocado de um grupo enfrenta o quarto do outro, enquanto o segundo enfrenta o terceiro.
Te podría interesar
Participando das Olimpíadas pela sétima vez, a seleção brasileira feminina, campeã mundial em 2013, busca sua primeira medalha. Na edição de Tóquio 2020, a equipe foi eliminada na fase de grupos. Em Rio 2016, obteve o quinto lugar, sua melhor campanha em edições dos Jogos até o momento.
Assista momento que Brasil vence