Um vídeo que mostra a celebração de jogadores da seleção argentina após a conquista do título da Copa América traz atletas do time entoando uma canção racista e transfóbica em provocação à seleção francesa.
O volante Enzo Fernández transmitia, por meio de seu perfil no Instagram, a comemoração do time em um ônibus que conduzia os jogadores. Em um determinado momento da transmissão, os atletas começam a cantar uma música que tem a letra: "Escutem, corre a bola. Eles jogam na França, mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, se relacionam com travestis como o puto do Mbappé. Sua velha (mãe) é nigeriana, seu velho (pai) é camaronês, mas no documento é naturalizado francês".
Te podría interesar
Ferández, que também aparece cantando, não salvou a transmissão em seu perfil, mas o vídeo foi capturado por usuários da internet. A Associação do Futebol Argentino (AFA) não se manifestou sobre o episódio até o momento.
O canto preconceituoso já havia sido entoado e se popularizado entre parte da torcida argentina na Copa do Mundo do Catar, em 2022, e teve o registro do canal argentino TyC Sports. Na ocasião, a postagem da página francesa Media Parisien questionava: "É uma vergonha absoluta, racismo desinibido, como é possível ver isso em 2022? Seriamente?".