Mesmo condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro na Espanha, e em liberdade provisória, o ex-atleta Daniel Alves surpreendeu e voltou a trabalhar com futebol.
O ex-jogador está atuando como intermediário em uma possível transferência de uma das maiores revelações do futebol do Nordeste nos últimos anos.
Te podría interesar
Trata-se de Pedro Lima, de apenas 17 anos, que, curiosamente, atua na antiga posição de Daniel: lateral-direito.
O jovem joga no Sport Recife (PE) e já disputou o Campeonato Mundial Sub-17 pela seleção brasileira da categoria, em 2023.
Te podría interesar
Daniel Alves participa constantemente de reuniões presenciais com empresários e representantes de clubes. Uma das pessoas em contato frequente com o ex-jogador é Renato Guimarães, empresário de Pedro Lima no Brasil.
O agente, porém, disfarça e nega qualquer participação de Daniel na gestão de carreira do jovem atleta. Guimarães afirma que sua parceira oficial na Europa é a empresa PH Sports Agency. Bibiana Weggelaar, diretora internacional da agência, trabalhou por quase 10 anos na empresa que Daniel tinha com sua ex-esposa, Dinorah Santana, de acordo com informações do UOL.
O que parece é que a estratégia é afastar o nome de Daniel Alves das negociações. Porém, nos bastidores, a presença dele é considerada fundamental para encaminhar a transferência de Pedro Lima para algum grande clube da Europa.
Três times de peso no Velho Continente já demonstraram interesse no futebol da jovem promessa brasileira: Barcelona (Espanha), Juventus (Itália) e Paris Saint-Germain (França). “Coincidentemente”, Daniel Alves jogou nos três. Recentemente, o Chelsea (Inglaterra) também colocou o jovem em seu radar.
Multa rescisória milionária
O lateral-direito Pedro Lima vem encantando quem acompanha mais de perto seu futebol. Ele foi revelado no Sport Recife e estreou profissionalmente em 2024.
Aos 17 anos, assumiu recentemente a posição de titular absoluto na equipe principal. Segundo informações da imprensa local, o jovem vem sendo trabalhado para se tornar a maior negociação da história do clube pernambucano.
Para se ter uma ideia, a multa rescisória para algum clube europeu tirá-lo do Sport é de 15 milhões de euros, o equivalente a R$ 84 milhões. Seu valor de mercado, hoje, é algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 45 milhões).