ATLÉTICO MINEIRO

Scarpa abre o jogo sobre golpe e fala sobre Willian: "Já passou da hora"

Campeão mineiro, meio-campista comenta golpe de criptomoedas sofrido há anos

Gustavo Scarpa ergueu seu primeiro título com a camisa do AtléticoCréditos: Pedro Souza/Atletico
Escrito en ESPORTE el

Neste domingo (7), o Atlético Mineiro se sagrou como o campeão mineiro de 2024. O terceiro gol foi marcado por Gustavo Scarpa, meio-campista multicampeão pelo Palmeiras apresentado como uma das principais contratações do Galo para a atual temporada.

O canhoto viajou em 2022 para a Inglaterra, onde tentou fazer carreira, mas não obteve sucesso. Também não gozou de bom futebol no Olympiakus, na Grécia. Mas seu nome seguia em manchetes no Brasil, em especial a partir do ano passado.

O motivo? Ele tomou um golpe milionário de uma empresa de criptomoedas chamada Xland. Ele investiu parte de seu dinheiro junto do colega Mayke (atualmente no Palmeiras) em uma proposta de negócio feita pelo atacante Willian Bigode.

O esquema se tratava de uma fraude, e Scarpa perdeu R$ 6 milhões nos investimentos da empresa, que sumiu do mapa.

A garantia de investimento estaria em supostas pedras preciosas com valores bilionários, mas era tudo uma fraude.

Em entrevista à ESPN, Scarpa afirmou que já passou da hora do caso ser resolvido e de haver o ressarcimento dos valores. "Poderia estar resolvido, já passou da hora. É um caso muito simples, está claro no processo a responsabilidade do Willian", disse.

"Eu espero que se resolva o quanto antes, agora estou de volta no Brasil e que isso influencie no desenrolar do caso. Apesar de saber, que é um caso complexo, é simples... tive que vir para o Brasil para provar tudo o que aconteceu, dos investimentos, com áudios e prints. Está claro no processo. Espero que a Justiça acelere. Enfim, quero recuperar essa grana. Tomara que dê certo", completou.

Willian atualmente joga no Santos Futebol Clube e tenta provar na justiça sua inocência. Ele alega que também perdeu dinheiro para a empresa.