Depois das inúmeras manifestações de racismo contra o brasileiro Vinicius Jr., atacante do Real Madrid, o futebol espanhol registrou mais um caso lamentável desse tipo. O alvo, desta vez, foi o jogador Nico Williams, destaque do Athletic Bilbao.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, no jogo em que seu time foi derrotado pelo Atlético de Madrid, por 3 a 1, neste sábado (27), Nico Williams foi hostilizado por parte dos torcedores. O confronto chegou a ser interrompido.
Te podría interesar
O árbitro foi falar com o delegado da partida e um comunicado contra o racismo foi divulgado pelo sistema de som do estádio. Porém, parte dos da torcida vaiou o recado.
Alguns minutos depois veio o castigo e a resposta de Nico Willianms. Aos 45 minutos da etapa inicial, o atacante marcou o gol que empatou a partida. Na comemoração, o jogador, de 21 anos, desabafou e correu em direção à torcida do Atlético de Madrid, mostrando a cor de pele.
Te podría interesar
A LaLiga, organizadora da competição, usou as redes sociais para condenar o racismo no futebol.
“No esporte não há lugar para atos racistas ou de ódio. LALIGA condena firmemente qualquer gesto de racismo e seguirá trabalhando até erradicar esses comportamentos intoleráveis do nosso esporte”, postou a entidade.
O brasileiro Vini Jr. se manifestou pelas redes sociais. O jogador questionou "Hasta cuando?" (Até quando?), junto ao gol e Nico.