O jogador de futebol Vini Jr., que atualmente atua como atacante no Real Madrid, foi novamente alvo de um ataque racista durante a partida contra o Sevilla no último sábado (21).
De acordo com informações da imprensa local, o Sevilla revelou que identificou o torcedor e o entregou às autoridades. Em nota, o clube informou que expulsou o homem que proferiu os ataques racistas do estádio Ramón Sánchez.
Te podría interesar
Apesar de a identidade do homem que proferiu os ataques racistas ter sido mantida em sigilo, o incidente foi registrado por várias pessoas e vídeos circulam pela internet.
Segundo registros da imprensa especializada, testemunhas afirmam que algumas pessoas na arquibancada imitavam gritos de macaco e sons do animal em alguns momentos do jogo. Em um desses momentos, o jogador Vini Jr. se envolveu em uma confusão, que logo foi contida por colegas de time do brasileiro.
Te podría interesar
Até o momento, o Real Madrid não se manifestou, e a La Liga replicou o comunicado emitido pelo Sevilla.
A partida entre o Real Madrid e o Sevilla terminou em empate por 1x1.
Confira abaixo o momento em que Vini Jr. é alvo de um ataque racista:
Novamente o Vini Jr sofrendo racismo. Que nojo! Mais nojento ainda é a federação que não faz nada a respeito. pic.twitter.com/1edW7kiiFD — West Coast (@westcoastof) October 21, 2023
??ATENÇÃO: Mais uma vez, o jogador brasileiro Vini Jr. sofreu racismo durante uma partida entre Real Madrid e Sevilla, na Espanha.
Torcedores do time espanhol fizeram gestos de macaco para Vinícius, que ficou irritado. pic.twitter.com/6fyEma29se — CHOQUEI (@choquei) October 21, 2023