Faleceu nesta quarta-feira (10) o astro da NFL O.J. Simpson, aos 76 anos. O atleta travava uma batalha contra o câncer de próstata. A morte foi confirmada pela família de O.J. nesta quinta-feira (11) pelas redes sociais.
O nome de O.J. Simpson ficou marcado também por aquele que até hoje é apontado como um dos processos mais polêmicos já realizados nas Américas. Em 1990, ele foi acusado de matar sua ex-mulher Nicole Brown e o amigo dela, Ron Goldman.
Por causa da fama de O.J. Simpson, o processo contra ele se tornou um grande espetáculo midiático nos EUA e incendiou o debate racial no país, visto que a ex-mulher de Simpson era branca e ele um homem negro rico.
Ao término do julgamento, O.J. Simpson foi absolvido das acusações. No entanto, em 2008, ele foi condenado por assalto à mão armada e ficou preso por nove anos. Em 2017, ele deixou a penitenciária de Lovelock, em Nevada, nos EUA.
O julgamento de O.J. Simpson foi adaptado pela excelente série "American Crime Story: The People v. O.J. Simpson", que está disponível no Starplus.