O técnico Dorival Júnior decidiu cortar o volante Casemiro da convocação da seleção brasileira para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha, marcados para o final de março. Com o afastamento do atleta, o treinador teve de fazer sua quarta mudança na lista original de convocados.
Dorival Júnior anunciou, neste sábado (16), que Casemiro foi cortado do plantel por lesão. O meio-campista também ficará afastado das partidas pelo Manchester United, da Inglaterra, clube em que atua.
Te podría interesar
"Acabamos de receber um relatório do Dr. Rodrigo Lasmar. De uma pré-relação feita pela comissão técnica da Seleção Brasileira com 50 nomes, 13 deles já estavam afastados por lesão em seus clubes. Infelizmente, perdemos também Casemiro", comunicou aos canais oficiais da CBF.
Em seu lugar, o técnico decidiu por Pepê, do Porto, de Portugal. Com 27 anos, ele foi convocado para a seleção brasileira pela segunda vez: em novembro, o então técnico Fernando Diniz o chamou para as partidas das eliminatórias contra a Argentina e Colômbia – em que entrou em campo na derrota por 2 a 1.
Te podría interesar
"Um atacante de origem e hoje atuando como meia", destacou Dorival sobre como ele será usado em campo pelo Brasil. Ponta de origem, Pepê atua em diferentes posições, em uma espécie de "faz-tudo" no clube português e, na temporada 23/24, acumula cinco gols e sete assistências em 39 jogos pelo Porto.
Casemiro é o quarto nome cortado por Dorival Júnior de sua lista inicial, em seu primeiro teste à frente da seleção. O treinador foi obrigado a cortar o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos e o atacante Martinelli, todos por lesão. Como substitutos para as vagas, ele chamou Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno.
O Brasil tem compromissos na Europa na próxima data FIFA. Confira os adversários e as datas previstas para os duelos:
- Inglaterra: dia 23 de março (sábado), em Wembley, em Londres; e
- Espanha: 26 de março (terça), no Santiago Bernabéu, em Madrid.
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros
- Bento (Athletico Paranaense)
- Léo Jardim (Vasco)
- Rafael (São Paulo)
Defensores
- Danilo (Juventus)
- Yan Couto (Girona)
- Ayrton Lucas (Flamengo)
- Wendell (Porto)
- Beraldo (PSG)
- Gabriel Magalhaes (Arsenal)
- Fabrício Bruno (Flamengo)
- Murillo (Palmeiras)
Meio-campistas:
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- André (Fluminense)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Pepê (Porto)
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes:
- Endrick (Palmeiras)
- Galeno (Porto)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrigo (Real Madrid)
- Savinho (Girona)
- Vinicius Junior (Real Madrid)