O Mercado Livre anunciou, nesta quarta-feira (31), que comprou naming rights do estádio do Pacaembu, em São Paulo. A parceria tem prazo de 5 anos, podendo se estender até 30 anos, sendo o maior contrato de naming rights da história do Brasil.
O investimento foi de superar R$ 1 bilhão e, a partir do contrato, o estádio passa a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu.
Te podría interesar
A empresa afirma que vai atuar para além do estádio em si, mas também no ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes.
“Representa um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer esse ano. Não é só no estádio propriamente dito, nós também estaremos presentes em todo o complexo: ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes. O investimento passa de R$ 1 bilhão e é um contrato de até 30 anos. É o maior contrato de naming rights da história do Brasil, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
Te podría interesar
Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, concessionária responsável pelo estádio, afirmou o compromisso histórico com o Pacaembu e disse que a fachada original irá permanecer: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. O estádio é tombado e não pode ter a fachada alterada.
Ainda de acordo com Barella, o objetivo da proposta do Mercado Livre é que o estádio seja um local com eventos além dos jogos de futebol, mas também com equipamentos de exercícios para a população usar, o hotel, escritório, centro de convenções. Isso permite com que haja uma movimentação grande e a marca estará exposta em todos esses locais", comentou.
A reinauguração do estádio está prevista para 29 de junho deste ano. "Nós vamos cumprir e o Mercado Livre estará presente em todas os eventos que faremos para a nova abertura do estádio", acrescentou o CEO. A data inicial para reabertura era de janeiro, para sediar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Veja outros estádios que venderam naming rights
Corinthians
Com um acordo de R$ 300 milhões com a Hypera Farma por 20 anos, o estádio do Corinthians se chama Neo Química há quatro anos.
Palmeiras
O time tem um acordo com a Allianz, também de 20 anos, e o estádio passou a se chamar Allianz Parque em 2013.
São Paulo
Recentemente, o São Paulo anunciou a venda dos naming rights do Morumbi para a Mondelez por R$ 75 milhões durante três anos. O estádio passou a se chamar "MorumBIS" em janeiro, em referência ao chocolate BIS, da marca de alimentos.