A mãe do jogador Daniel Alves, que está preso há um ano na Espanha acusado de estuprar uma jovem de 23 anos no banheiro de uma casa noturna de Barcelona, tomou uma atitude criminosa e imoral nos últimos dias, que ganhou os holofotes da imprensa estrangeira e brasileira, mas que pode prejudicar ainda mais a situação de seu filho. Lúcia Alves divulgou, numa conta do Instagram, a identidade e o rosto da mulher que acusa o astro do futebol de tê-la abusado.
Preservada por força de lei, vítimas de crimes como o estupro, tanto no Brasil quanto na Espanha, têm direito a resguardar sua identidade, exceto, claro, nos autos judiciais. Lúcia postou uma sequência de imagens que supostamente mostra a vítima em bares, levando a vida teoricamente de forma “normal”, e fez questionamentos sobre ela “estar de fato traumatizada”. O nome da jovem também foi divulgado pela mãe do atleta que marcou época no futebol espanhol vestindo a camisa do Barça.
Te podría interesar
A imprensa espanhola reagiu de forma horrorizada à atitude de Lúcia, que já foi fotografada várias vezes em tribunais do país europeu e também saindo da prisão onde Daniel Alves segue detido, na Catalunha. Ela já vinha fazendo publicações e desabafos nas redes a respeito do momento vivido pelo filho.
No caso de uma condenação, o futebolista pode receber uma sentença de até 12 anos de prisão, que é a pena máxima para o crime de estupro na Espanha. A equipe de acusação que trabalha em nome da alegada vítima pediu à Justiça esses mesmos 12 anos de pena, além de uma medida protetiva com duração de 10 anos, que seria aplicada após o cumprimento da sentença pelo jogador, caso seja condenado, para que ele não se aproxime da mulher.
Te podría interesar
O julgamento de Daniel Alves, que deve ocorrer em Barcelona, capital da Catalunha, está marcado para a primeira semana de fevereiro.