Uma cena triste e surpreendente chamou a atenção na partida entre o alemão, Alexander Zverev, 12º no ranking mundial, e o italiano Jannik Sinner, 6º melhor colocado. O jogo foi válido por mais uma rodada do US Open, em Nova York, um dos quatro principais torneios de tênis da temporada.
Em um determinado momento, Zverev interrompeu a partida e se dirigiu ao árbitro para reclamar de um torcedor que gritou uma famosa frase de Adolf Hitler, líder nazista, que comandou a Alemanha durante as primeiras décadas do Século XX.
Te podría interesar
“Ele disse a frase mais famosa de Hitler. Isso é inaceitável”, disparou o tenista alemão ao juiz, durante a disputa do quarto set.
Imediatamente, o árbitro acionou os seguranças e pediu para que o torcedor fosse identificado. Depois de uma breve procura, o homem foi localizado e retirado do local.
Te podría interesar
A frase dita foi “Deutschland über alles”, slogan usado durante o regime nazista que significa “Alemanha acima de tudo”. Durante seu mandato, Jair Bolsonaro (PL) adaptou a frase para "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos".
Alemão supera maratona
Após mais de 4 horas de jogo, Zverev derrotou Sinner por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/2, 4/6 e 6/3. Com a vitória, o alemão avançou às quartas de final e terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do ranking.