Os duelos das semifinais da Copa Sul-Americana estão definidos. De um lado da chave, os campeões Defensa y Justicia (2020), da Argentina, e LDU (2009), do Equador. Do outro lado da chave, um interessante confronto brasileiro, entre Corinthians e Fortaleza, definirá quem dará as caras do futebol brasileiro na grande final, que será jogada em 28 de outubro, um sábado, no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai.
O Timão chegou à Sul-Americana após uma péssima campanha na fase de grupos da Libertadores. Com um empate, uma vitória e quatro derrotas, ficou atrás de Argentinos Jrs e Independiente del Valle no Grupo E, qualificando-se para o playoff que dá um lugar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Te podría interesar
Uma vez no novo torneio, o Alvinegro passou sem dificuldades pelo Universitário, do Peru. Venceu na ida por 1 a 0 em São Paulo e na volta por 2 a 1 em Lima. Nas oitavas, uma vitória por 2 a 1 em casa e um empate sem gols na Argentina, deixou o Newell’s Old Boys, clube do coração de Messi, pelo caminho.
Mas nas quartas de final as coisas ficaram um pouco mais difíceis, contra outro clube argentino, o organizado Estudiantes de La Plata. Na ida, o Corinthians venceu em casa por 1 a 0. Na volta, a derrota por 1 a 0 poderia ter sido mais ampla se não fossem as incontáveis bolas na trave do Pincha (apelido local do Estudiantes). Mas o “se” não existe no futebol e a equipe corintiana se classificou nos pênaltis.
Por sua vez, o Fortaleza ingressou diretamente na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma excelente campanha, passou por cima de San Lorenzo (Argentina), Palestino (Chile) e Estudiantes de Mérida (Venezuela) com 5 vitórias e uma derrota.
Nas oitavas de final, surpreendeu o Libertad, do Paraguai, em pleno Defensores del Chaco e levou a vantagem de 1 a 0 de volta para o Castelão onde, no jogo de volta, garantiu um empate em 1 a 1 e se classificou.
Nas quartas de final o Tricolor cearense passou por cima do América-MG sem muitas dificuldades: 3 a 1 na ida em Belo Horizonte e 2 a 1 na volta em Fortaleza.
Os duelos de seminal
Ida
Corinthians x Fortaleza – Terça-feira (26/9), às 21h30, na Neo Química Arena (São Paulo)
LDU x Defensa y Justicia – Quarta-feira (27/9), às 19h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, a Casa Blanca (Quito, Equador)
Volta
Fortaleza x Corinthians – Terça-feira (03/10), às 21h30, no Castelão (Fortaleza)
Defensa y Justicia x LDU – Quarta-feira (04/10), às 19h, no Estádio Norberto Tomaghello (Buenos Aires, Argentina)
Onde assistir
O duelo brasileiro, jogado entre Corinthians e Fortaleza, será transmitido na TV aberta pelo SBT. Nas TVs fechadas e plataformas de streaming, os jogos serão transmitidos pela ESPN e pelo Star+.
Já as partidas disputadas entre a LDU (Equador), algoz do São Paulo na última quinta-feira (31) e o Defensa y Justicia (Argentina) serão transmitidas apenas pela plataforma Paramount+.