TRAGÉDIA NO FUTEBOL

Corinthians emite nota sobre acidente que matou 8 da Gaviões da Fiel; ônibus estaria sem freio

Corpo de Bombeiros atualizou número de mortos. Torcedores eram da sub sede da Gaviões no Vale do Paraíba. Motorista teria gritado que ônibus estava sem freio antes do capotamento na Fernão Dias.

Imagem divulgada pela Gaviões da Fiel em suas redes sociais após a morte de 8 torcedores.Créditos: Instagram
Escrito en ESPORTE el

O Corinthians emitiu uma nota pelas redes sociais manifestando pesar pelo acidente de ônibus que deixou 8 torcedores mortos na madrugada deste domingo (20).

"O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior. O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos", diz o texto.

Incialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que sete pessoas morreram, mais atualizou os números do acidente pela manhã. Outros 10 torcedores ficaram presos nas ferragens.

O ônibus foi contratado por uma sub sede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, e levou torcedores de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba para assistir a partida na capital mineira.

Testemunhas disseram que antes do veículo bater em um talude e capotar, o motorista gritou que o ônibus estava sem freios.

Nas redes sociais, a Gaviões da Fiel divulgou uma imagem com o símbolo da torcida escrito "luto".