A influenciadora digital Bruna Biancardi desembarcou na Arábia Saudita, país onde seu namorado Neymar jogará pelo Al Hilal. Para se adaptar às normas culturais do local, Bruna comentou nas redes sociais sobre a mudança nas roupas que usa.
"Sobre a roupa, pelo que entendi, estrangeiros não precisam usar véu na cabeça. E a gente precisa cobrir os ombros e os joelhos por respeito", comentou a também empresária.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Na Arábia Saudita, devido às práticas da religião islâmica, as mulheres são recomendadas a vestirem o véu e roupas de maneira discreta, sem mostrar partes do corpo. Por ser estrangeira, Bruna não terá que vestir o véu, mas deve seguir o código de vestimenta.
Te podría interesar
Ela menciona nos stories do Instagram, que a adaptação das roupas "foi uma coisa difícil" porque está grávida – o casal não revelou ao público a duração da gestação. Segundo Bianca, as roupas selecionadas por ela não ficaram boas.
A influenciadora também comentou sobre a estadia no hotel, que não exige código de vestimenta rígido: "A gente não precisa ficar tão coberto". Na manhã deste sábado, Bruna estava vestindo um macacão bege com decote tomara que caia, e um lenço sobre os ombros, de modo a evitar que eles fiquem descobertos.
"Não sei ainda muita coisa, li um pouco sobre a cultura, mas preciso me aprofundar. Com o passar dos dias, vou descobrindo as curiosidades. [...] Quem tiver [contas do] Instagram de pessoas brasileiras aqui na Arábia Saudita me manda, já estou seguindo algumas. Preciso conhecer mais daqui agora."
A contratação de Neymar é vista como uma das etapas para a Arábia Saudita mudar sua imagem internacional no âmbito das violações de direitos humanos e se apresentar como um destino atraente para o futebol mundial – prática chamada de Sportswashing, o investimento no esporte para melhorar a imagem do país.