NOVA CASA

As exigências extravagantes de Neymar ao clube árabe

Imprensa britânica revela que jogador exigiu mansão com 25 cômodos, funcionários em tempo integral, jato particular, sete carros de luxo, entre outras excentricidades

Neymar.Créditos: Reprodução/Twitter Al-Hilal
Escrito en ESPORTE el

O mundo do futebol foi surpreendido pela notícia do contrato de Neymar com o Al-Hilal, um dos principais clubes da Arábia Saudita. Trata-se de uma transação que transcende os padrões usuais do esporte.

O brasileiro, de 31 anos, não apenas se tornou o jogador mais bem pago da liga saudita, mas também protagonizou um contrato que foge das cláusulas tradicionais de bônus por produtividade e postagens em redes sociais.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

A contratação de Neymar pelo Al-Hilal custou aos cofres sauditas a quantia monumental de 320 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 1,7 bilhão) por um período de duas temporadas.

Além disso, de acordo com o jornal The Sun, da Inglaterra, Neymar teria feito uma série de exigências antes de aceitar a proposta do Al-Hilal.

Uma delas estaria relacionada à mansão onde ele vai morar na Arábia Saudita. O imóvel, conforme informou o jornal, precisará ter, no mínimo, 25 cômodos.

A piscina da mansão terá de atender às medidas solicitadas pelo jogador: 10 metros de largura e 40 de comprimento.

Ele pediu, também, cinco funcionários em tempo integral em sua casa, sendo duas pessoas para limpeza e um chef local, que acompanharia seu chef pessoal.

As geladeiras da mansão terão que estar abastecidas de suco de açaí da marca favorita de Neymar.

Nas folgas, quando estiver viajando, o brasileiro pediu que o clube árabe pague as contas dos hotéis e restaurantes por onde ele passar.

Sete carros de luxo e jato particular

Neymar teria exigido, ainda, sete carros para seu transporte: um Bentley Continental GP, um Aston Martin DBX, uma Lamborghini Huracan, três Mercedes G Wagon e uma van Mercedes.

Além disso, ainda segundo The Sun, ele requisitou um motorista disponível 24 horas e pediu um jato particular para que ele possa viajar quando quiser.