O Flamengo demitiu o preparador físico Pablo Fernández no início da noite deste domingo (30/7) após ele agredir o atacante Pedro com um soco após a vitória do Rubro-Negro contra o Atlético-MG no sábado (29/7), em Belo Horizonte. O futuro do técnico Jorge Sampaoli ainda não foi definido, de acordo com o portal ge.
Após o jogo, Pablo foi levado para uma delegacia, e Pedro registrou um boletim de ocorrência contra o preparador físico. O atacante também passou por um exame de corpo de delito, que mostrou um machucado na parte interna de seu lábio, resultado do soco que recebeu.
Te podría interesar
Pablo teria ficado irritado com a postura de Pedro, que não teria cumprido o aquecimento completo e não foi utilizado na partida.
Neste domingo, o preparador físico se pronunciou sobre o incidente e pediu desculpas a Pedro. Em um comunicado, ele expressou o desejo de se reconciliar com o atleta.
O técnico Jorge Sampaoli também se manifestou neste domingo, afirmando que não vê a violência como solução.
Pedro reagiu em suas redes sociais
A situação veio à tona após uma publicação de Pedro denunciando o ocorrido.
“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli”, escreveu o jogador.
“A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje”, escreveu ainda.