DESAFIO

Seleção feminina enfrenta tabu de nunca ter vencido rivais francesas

A equipe europeia é considerada pelas jogadoras o maior desafio na primeira fase da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia

A goleira Lelê.Créditos: Thais Magalhães/CBF
Escrito en ESPORTE el

Considerada pelas jogadoras da seleção brasileira o principal desafio na fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que está sendo disputada na Austrália e na Nova Zelândia, a França tem um retrospecto altamente positivo contra o Brasil.

As duas seleções se enfrentam neste sábado (29), às 7 horas (de Brasília), em Brisbane, Austrália. Em caso de vitória, as meninas do Brasil garantem classificação antecipada para a próxima fase.

A seleção brasileira encara um tabu de nunca ter vencido as francesas. Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram em 11 oportunidades. São seis vitórias europeias e cinco empates. Os últimos quatro jogos registraram derrotas do Brasil.

Além disso, as francesas foram responsáveis pela eliminação brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2019. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, as europeias marcaram um gol na prorrogação.

“A gente tem estudado bastante elas. Elas gostam de cruzamento, então, vamos nos preparar para não sermos pegas de surpresa”, afirmou a goleira Lelê, em entrevista coletiva.

“É claro que é um desafio. Acho que o Brasil nunca venceu a França. Mas esse é um novo time, e sei que é importante e temos uma boa chance. Vir de uma bela vitória sobre o Panamá nos deu muita confiança. E é claro que nos preparamos muito. O desafio do dever de casa é saber como a França irá jogar, mas eu vou achar uma solução. Tenho um plano A, B e C para isso, portanto, estou bem empolgada de jogar contra a França”, declarou a técnica Pia Sundhage, em entrevista à CazéTV.

Escalação brasileira

Caso vença, a seleção brasileira estará classificada para a próxima fase com uma partida de antecedência. Na estreia, goleada sobre o Panamá por 4 a 0. A França apenas empatou com a Jamaica por 0 a 0.

O Brasil deve entrar em campo com Lelê; Antônia, Lauren (Kathellen), Rafaelle e Tamires; Luana, Ary, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto.

A partida será transmitida ao vivo pela Globo, na TV aberta, SporTV, no canal CazéTV no YouTube e nos streamings Globoplay e Fifa+.