Dunga foi registrado em momento que abraça morador de rua. No vídeo publicado pelo ex-capitão no Instagram, o homem o reconhece e relembra momentos marcantes na carreira de Dunga. Em seguida, pede por um abraço e o ex-jogador, que distribuía chocolate quente, devolveu o abraço.
O morador de rua reviveu memórias da época em que Dunga estava nos gramados. O gol de cabeça que salvou o Internacional do rebaixamento – na vitória sobre o Palmeiras, em 1999 – e o pênalti convertido na final da Copa do Mundo de 1994, na qual o meia colocou o Brasil à frente na disputa.
Te podría interesar
"Muitos pensam que ajudar o próximo é apenas dar bens materiais, comprar, entregar e pronto. Isso é o mais fácil, mas resolve o problema apenas no momento. O que mais ajuda quem mais precisa é que seja doado tempo, carinho e atenção. Ser exemplo para não apenas resolver aquele momento, mas para transformar o futuro", escreveu o perfil oficial do projeto social na legenda do vídeo.
Como é o projeto social?
O ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol e campeão do mundo pelo país coordena a projeto social "Seleção do Bem 8", que distribui doações para moradores de rua de Porto Alegre. No perfil da ação, é possível participar com depósitos de dinheiro ou doações de alimentos, materiais de construção, fraldas e absorventes.
Vídeos mostram as ações de solidariedade no frio de 10ºC. "O frio pode judiar, mas hoje lembramos que o calor humano supera qualquer dificuldade. No frio severo abrem-se as portas dos ginásios para receber os moradores de rua, e a Seleção do Bem foi servir café da manhã aos lá abrigados, mas também distribuiu calor humano, amor e recebeu o mesmo em retorno", relata a legenda da última postagem.
Com a pandemia do coronavírus, o ex-jogador voltou sua atenção para a fome e frio que passam os moradores de rua da capital gaúcha. "Tem duas coisas na vida que é difícil o homem superar, que é fome e frio. Só quem sentiu isso na pele pode falar. A sociedade em geral coloca eles (moradores de rua) de lado, vê como alguém que está atrapalhando, mas ninguém perguntou para eles o porquê daquela situação", explica Dunga, ao ge.
Cestas básicas, materiais de limpeza, cobertores, marmitas, sacos de dormir e produtos de higiene pessoal são alguns dos serviços listados na prestação de contas do projeto. Com a parceria de jogadores conhecidos, como o argentino D'Alessandro, e com empresas, a exemplo da Biscoitos Zezé, o SB8 consegue "proporcionar alento aos irmãos", nas palavras da ação.