"Passeando" por São Paulo na companhia do governador do estado, Tarcísio Gomes de Freitas, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (2), de uma cerimônia da Polícia Militar na Academia do Barro Branco, Zona Norte da capital paulista, e no local comentou sobre sua ida, na noite de quinta-feira (1), ao jogo entre São Paulo e Sport, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi.
A presença de Bolsonaro em um camarote do estádio foi marcada por escracho histórico realizado pela torcida do tricolor paulista. Além de faixas e cartazes em protesto contra o ex-presidente, torcedores vaiaram, entoaram xingamentos e chegaram até mesmo a atirar objetos contra o ex-mandatário.
Te podría interesar
Ao falar sobre sua ida ao Morumbi, Bolsonaro ignorou o vexame que passou diante dos protestos e afirmou que "dá sorte" aos times da casa quando comparece às partidas. “Em todos os jogos que eu fui, o time da casa nunca saiu perdendo”, declarou. Contudo, não foi bem assim nesta ocasião. No jogo em questão, o São Paulo perdeu de 3 a 1 para o Sport no tempo normal - feito inédito do clube pernambucano -, mas acabou avançando no torneio ao vencer nos pênaltis.
O ex-mandatário falou ainda sobre o porquê não usou camiseta do São Paulo. “Todos sabem que eu sou porco”, respondeu, sendo que ele já foi visto inúmeras vezes com camisetas de dezenas de times diferentes.
Te podría interesar
Sem cargo político e prestes a ter sua inelegibilidade declarada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro vem participando de eventos na capital paulista com o governador do estado e, inclusive, está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista.
Veja vídeos do escracho a Bolsonaro no Morumbi