O jogador Steven Berghuis teve que se desculpar nesta segunda-feira (29) após socar um torcedor do Twente que estava proferindo xingamentos racistas contra um colega de time.
O atleta da seleção neerlandesa e do Ajax estava saindo do jogo após uma derrota contra o FC Twente, quando, segundo informações do jornal Tubantia, dos Países Baixos, ouviu ofensas racistas contra seu colega de time Brian Bobbey, que é negro.
Te podría interesar
Segundo as informações do Tubantia, um torcedor do Twente teria chamado Bobbey de "câncer negro" na saída do estádio. Neste momento, Berghuis se virou e socou o torcedor.
Veja o vídeo:
Te podría interesar
Logo após, o ponteiro - que já jogou na Premier League pelo Watford - conversou com autoridades do seu clube e fez um pedido de desculpas.
“Eu me arrependo da minha ação, eu não deveria ter feito isso. Depois de cada jogo fora de casa, recebemos muitos xingamentos no ônibus, enquanto arranjamos tempo para dar autógrafos aos torcedores que pedem. Já estou acostumado, mas as pessoas acham que podem gritar qualquer coisa. Minha resposta não resolve nada, eu entendo isso. Não é bom, tenho uma função exemplar como jogador do Ajax”, disse o jogador.
Já a diretoria do Ajax também afirmou em nota que conversou com o jogador e estuda as possibilidades disciplinares contra Berghuis.
A atitude de Berghuis foi elogiada nas redes sociais do Brasil, em especial após a comoção com os casos de racismo recorrentes contra Vini Jr, do Real Madrid.