Um jogador que atuou em grandes clubes, como São Paulo, Barcelona e Benfica, além de ter defendido a seleção brasileira, foi preso em flagrante, em Brasília. Ele deu um tiro para o alto com uma pistola calibre .380.
O fato ocorreu na área de um estacionamento público, no dia 21 de abril, mas só foi divulgado nesta terça-feira (23), pela polícia.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
O lateral-direito Douglas Pereira dos Santos, de 32 anos, está sem clube desde janeiro de 2020. De acordo com as investigações, ele disparou depois de um passeio de lancha, quando um segurança pediu que os frequentadores deixassem a marina, pois estava perto do horário de fechamento.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou que Douglas se escondeu em um matagal após disparar para o alto. Porém, foi localizado pelos agentes quando voltava ao estacionamento da marina.
Durante buscas no matagal, os policiais acharam os documentos do jogador, além de cinco munições de calibre .380 não usadas, além do registro da arma, no nome da mãe do suspeito.
A bala deflagrada também foi encontrada no chão, ao lado do carro de Douglas. A arma não foi localizada.
Em depoimento à polícia, o jogador admitiu que efetuou o disparo, mas se recusou a dizer onde escondeu a arma.
Ele foi denunciado pela 9ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília por porte e disparo ilegais de arma de fogo. Ficou preso dois dias e saiu depois da audiência de custódia.
Trajetória
Douglas nasceu Monte Alegre de Goiás. Foi revelado pelo Goiás, em 2009, mas ganhou destaque nacional por ter participado do elenco do São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana em 2012.
Em 2014, foi contratado pelo Barcelona por 4 milhões de euros. Venceu o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, em 2014-15, mas, apesar de participar do grupo que conquistou a Liga dos Campeões, não é considerado campeão pelo regulamento da UEFA, por não ter jogado nem um minuto durante a competição.
Douglas também defendeu a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2009. Ainda no Barcelona, onde ficou até 2019, foi emprestado ao Sporting Gijón, da Espanha; Benfica, de Portugal; Sivasspor e Besiktas, ambos da Turquia.