Ex-ídolo do Palmeiras, o chileno Jorge Valdívia recebeu alta do hospital psiquiátrico onde estava internado, em Santiago, capital do país. O jornal local La Hora divulgou que o ex-jogador deixou a instituição hospitalar, depois de passar três dias hospitalizado. Ele teria enfrentado dificuldades causadas pela síndrome do pânico.
Valdívia chegou ao hospital apresentando problemas mentais associados a crises de ansiedade aguda. Ele também tinha sintomas de desgastes físicos e emocionais.
Te podría interesar
Valdivia teria chegado ao local acompanhado dos pais e, agora, estaria em casa ainda em processo de recuperação. A imprensa do Chile apontou, ainda, que o ex-jogador foi liberado depois de responder bem aos medicamentos utilizados para o tratamento de ansiedade e depressão.
O La Hora divulgou, também, que ele tem sofrido com problemas pessoais desde o fim do relacionamento com Daniela Aránguiz. Os dois estiveram juntos por mais de 18 anos. Após o término da união, Valdívia, que atua como comentarista esportivo, teria se envolvido com a deputada Maite Orsini.
Te podría interesar
Aposentadoria ocorreu em 2022
Hoje com 39 anos, o ex-camisa 10 do Palmeiras se aposentou do futebol em julho de 2022.
Durante sua passagem pelo clube alviverde, Valdivia conquistou importantes títulos, como o Campeonato Paulista de 2008, a Copa do Brasil de 2012 e o Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. Ao todo, ele disputou 241 partidas pelo Verdão, marcando 41 gols.