O tempo fechou após a derrota do Real Madrid para o Villarreal em partida válida pelo Campeonato Espanhol neste sábado (9). Na saída do estádio, antes de entrar no ônibus de sua equipe, o meia Fede Valverde, do Real, deu um soco em Álex Baena, do Villa, que ficou com o olho roxo.
Segundo a imprensa espanhola, a motivação da agressão teria sido uma provocação grave feita por Baena em outra partida e também no jogo de sábado. Em janeiro, durante disputa válida pela Copa do Rei, o lateral do Villarreal teria abordado Valverde e afirmado: "Chora agora que seu filho não vai nascer".
A provocação de Baena fez referência à gravidez de risco da esposa de Valverde, Mina Bonino. À época, ela sofreu complicações na gestação.
O atleta do Real Madrid teria ouvido novos comentários depreciativos de Baena na partida pelo Campeonato Espanhol e, então, se dirigiu ao rival na saída do estádio e, antes de golpeá-lo com um soco, teria afirmado: "Fale agora o que me disse sobre meu filho no campo. Com família não se brinca”.
Baena foi às redes sociais no próprio sábado para comentar a agressão, sem citar diretamente Valverde e negando que tenha feito tal provocação.
"Muito feliz com a impressionante vitória da equipe num palco como o Santiago Bernabéu, mas ao mesmo tempo muito triste com a agressão que sofri após o jogo e surpreendido com o que se diz sobre a minha pessoa. É TOTALMENTE FALSO QUE EU DIRIA ISSO", escreveu.
Confira