O Flamengo já tem um novo treinador. Nas próximas horas será anunciado à nação rubro-negra o nome do futuro comandante da equipe, que ficou sem técnico após o português Vitor Pereira conseguir a proeza de perder cinco títulos em apenas três meses no cargo: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e o Carioca.
O contratado, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, é o argentino Jorge Sampaoli, que atualmente está disponível no mercado, após treinar clubes brasileiros, como o Atlético-MG e o Santos, e times europeus, como o Sevilla, da Espanha, e o Olympique de Marselha, da França. Sampaoli foi também o responsável por dar ao Chile sua primeira Copa América, em 2015, além de ter treinado a seleção argentina entre 2017 e 2018.
Detalhes sobre salários e outras participações ainda não teriam sido oficializados, embora os números já estejam acertados entre as partes. A diretoria do Mengão quer agora definir com rapidez uma data para a apresentação do argentino que estará à frente do time com maior torcida no país.