REAÇÃO

Como técnico de time que perdeu por 7 a 0 castigou jogadores

Treinador não se conteve diante da derrota humilhante para rival e chegou a fazer ameaças aos atletas que estiveram em campo

O técnico holandês Erik Ten Hag.Créditos: Divulgação/Ajax
Escrito en ESPORTE el

Dois dos mais tradicionais times de futebol da Inglaterra protagonizaram o clássico na última rodada da competição. Pela história que envolve o confronto e o peso de ambas as equipes era esperado um jogo equilibrado.

Porém, o que se viu foi um “passeio”. Em seu estádio, o Liverpool massacrou o Manchester United, dos brasileiros Fred, Casemiro e Antony, por 7 a 0.

A partida foi domingo, mas só agora o jornal britânico The Sun revelou que o técnico perdedor, o holandês Erik Ten Hag, inconformado, resolveu ameaçar e castigar os jogadores que estiveram em campo.

Humilhado pela goleada, a punição começou ainda no vestiário, após a partida. O técnico decretou silêncio total para que os jogadores escutassem com atenção a comemoração efusiva dos adversários.

Algumas pessoas próximas afirmaram que nunca viram Ten Hag tão irado. Ele classificou a atuação do seu time como “realmente pouco profissional” e “inaceitável”. O holandês, inclusive, ameaçou pedir demissão, caso uma derrota desse porte se repita.

Jogadores mereciam deixar estádio junto com torcedores, diz holandês

Entre as críticas aos seus comandados, disse que os jogadores tiveram sorte de deixar o estádio no ônibus do clube, pois mereciam ter voltado junto com torcedores furiosos do United.

Os castigos não pararam por aí. No dia seguinte da partida, no Centro de Treinamento da equipe, o técnico obrigou todos os jogadores a assistirem vídeos do jogo, especialmente as comemorações de gols do rival.

Outra ameaça foi colocar os atletas para atuarem com o time sub-21, caso não sejam capazes de ter uma “reação forte” no campeonato.