DESAVENÇA

Por que a Globo está irritada com Galvão Bueno

Narrador ainda tem contrato com a emissora da família Marinho, apesar de ter lançado seu próprio canal no YouTube

Galvão inaugura seu próprio canal.Créditos: Reprodução/YouTube Flow Podcast
Escrito en ESPORTE el

O relacionamento de quatro décadas entre o locutor Galvão Bueno e a TV Globo está balançando. Em entrevista ao Flow Podcast, nesta quinta-feira (23), o narrador e apresentador fez revelações a respeito de sua relação com a emissora da família Marinho.

O jornalista declarou que a Globo não gostou de que o canal dele no YouTube tenha fechado contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a transmissão do amistoso da Seleção Brasileira com o Marrocos, que será disputado neste sábado (25). Por isso, a emissora preparou uma retaliação contra o narrador.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Galvão deixou as narrações esportivas, mas continua na Globo, que, ao final de 2022, anunciou oficialmente que o jornalista permanecerá na casa.

“Eu não imaginava que a estreia do canal fosse com um jogo da Seleção. Tive proposta para fazer final de Campeonato Paulista, para fazer Libertadores, convite para estar no Mundial de Clubes com o Cazé”, afirmou Galvão sobre seu canal.

Ele mesmo admitiu que não estava pronto para este passo. “Mas achei que não era o momento e nem certo, porque eram produtos que a Globo ia fazer. Quando eu soube que a Globo não ia comprar o jogo da Seleção por causa do horário, fiquei muito à vontade em fazer essa narração", disse.

"A Globo não gostou muito, mas fazer o quê?", disse Galvão

De acordo com o narrador, a emissora retaliou ao não permitir que o ex-árbitro e comentarista Arnaldo César Coelho participasse da transmissão. “Mas ele [Arnaldo] tem uma televisão que é afiliada. O contrato de lá de trás proíbe que ele participe de outra transmissão em outro local sem autorização. Um contrato de 32 anos. Não sei o que houve. Ficaram chateados", revelou.

“A primeira pessoa que falei quando surgiu isso foi Arnaldo. As aspas dele foram as seguintes: 'Claro que pode, Galvão'. Então, ele ficou feliz da vida, eu também. Lamento que ele não vai poder fazer a transmissão comigo. Não era um trabalho, era um momento de juntar uma dupla que trabalhou 30 anos junta. E nós somos muito amigos. Mas deixa pra lá, seguimos em frente", completou.