A vitória do Al Hilal por 3 a 2 contra o Flamengo pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, na última terça-feira (7) em Tanger, no Marrocos, foi recebida com enorme alegria na Arábia Saudita, país que sedia o clube. O Ministério dos Esportes saudita anunciou nesta quarta-feira (8) uma premiação individual para cada jogador do clube inscrito na competição, a fim de valorizar o triunfo.
“Sinceros agradecimentos à sua alteza real, príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, pela iniciativa de parabenizar e recompensar financeiramente os campeões após a classificação histórica para a final”, escreveu Fahad Alotaibi, dirigente do Al Hilal.
O príncipe Abdulaziz é o ministro dos esportes. Cada jogador da equipe receberá como recompensa, da pasta, o montante de 500 mil riais, equivalente a R$ 694 mil.
O Al Hilal chegou à final da competição pela primeira vez em sua quarta participação. A equipe, que venceu a Liga dos Campeões da Ásia no ano passado, representa o continente. Real Madrid e Al Ahly, do Egito, representantes da Europa e da África, se enfrentam na outra semifinal no momento em que essa nota é publicada. O vencedor encara o Al Hilal na grande final.
*Com informações do Ig Esporte.