ESTRAGOS

VÍDEO: Imagens mostram momento em que raio atinge estádio de futebol

Chuvas fortes ocorreram durante uma partida de futebol, abriram dois buracos no estádio e provocaram alagamentos em outras áreas da praça de esportes

O gramado ficou totalmente alagado.Créditos: Reprodução/Premiere
Escrito en ESPORTE el

As chuvas fortes provocaram inúmeros estragos no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, interior de São Paulo. Um raio caiu na praça esportiva e assustou torcedores. O fenômeno ocorreu durante a derrota da Internacional, equipe local, para o Água Santa por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.

O fato foi no dia 18 de fevereiro, mas viralizou nesta quinta (23) nas redes sociais, após a publicação de um vídeo do momento exato em que o raio caiu no estádio, quando os torcedores estavam deixando o local do jogo.

A assessoria da Inter divulgou uma nota para informar que as galerias de água que passam por baixo do estádio ficaram entupidas devido às chuvas. Com isso, dois grandes buracos se abriram perto do gramado, um na lateral do campo e outro atrás das placas de publicidade. Porém, não estão relacionados ao raio, segundo a Band.

Próximo jogo pode ter portões fechados

A diretoria da Inter aguarda o relatório para definir a respeito da realização do jogo contra o Guarani, marcado para o sábado (25).

Em outro trecho da nota, a diretoria do clube de Limeira diz: “A Internacional informa que devido ao alto nível de chuva que se precipitou na cidade, houve alguns danos ao estádio Major José Levy Sobrinho - Limeirão, na partida entre Internacional e Água Santa. A prefeitura de Limeira já desobstruiu parcialmente o sistema de galerias do estádio, os danos estão sendo avaliados e a expectativa é que a Defesa Civil libere o estádio para a partida no próximo sábado (25), contra o Guarani pelo Campeonato Paulista, com portões fechados”.

Outros setores do estádio também foram atingidos. O túnel que leva do vestiário visitante ao gramado ficou completamente inundado. A sala onde estavam instalados os equipamentos do VAR alagou, confome o Globo Esporte.